A decisão de pendurar as luvas após o UFC 283, parece ter sido muito bem planejada por Maurício Shogun. O ex-campeão do Ultimate confirmou que a sua aposentadoria é definitiva, contou que é um pedido antigo da sua esposa e negou que vá migrar para outras modalidades, como o boxe. A declaração foi dada no ‘media day’ do espetáculo que acontece no próximo sábado (21).
“Quando eu tava no PRIDE eu tinha 22 anos e o pessoal tinha 30, Minotauro, Minotouro, Wanderlei. Eu sou novo ainda, não sou um cara tão velho assim. A decisão de parar é muito pessoal. Eu sempre tive medo de parar e me arrepender. Agora estou parando na hora certa, não seguindo a vontade de outras pessoas, até porque minha esposa quer que eu pare desde que eu casei (risos). Agora vou parar na hora certa”, disse Shogun.
O veterano enfatizou que não pretende voltar atrás na sua decisão e negou que vá se aventurar no boxe, após o UFC 283,
“Não penso em lutar boxe. Penso em parar mesmo. Vejo muita gente falando que vai parar e depois voltando logo em seguida. Não acho legal isso. Quero parar mesmo”, finalizou Maurício.
Aos 41 anos de idade e profissional do esporte desde 2022, Maurício é ex-campeão meio-pesado do UFC e ex-campeão do extinto Pride. O lutador curitibano possui um cartel no esporte de 27 triunfos, 13 reveses e um empate.
A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil. O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.
Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figuereido. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.
Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!