Ed Soares, um dos empresários de Cat Zingano, afirmou que a lutadora estará pronta para retornar ao UFC a partir do mês de junho.
Zingano, que estava escalada para enfrentar a campeã, Ronda Rousey, no final do ano passado, passou por diversos problemas desde então. Ela sofreu uma lesão no joelho que exigiu cirurgia, sendo substituída por Miesha Tate no UFC 168 e no comando do reality show The Ultimate Fighter. Depois, já em 2014, a lutadora sofreu um choque com o falecimento de seu marido, o brasileiro Maurício Zingano.
De acordo com Soares, que também é um dos empresários de Anderson Silva, Zingano está determinada a fazer seu retorno ao octógono. “Ela me enviou uma mensagem logo após a luta [entre Ronda Rousey e Sara McMann, no UFC 170]. Cat assistiu à luta, está focada, motivada e se recuperando bem. Ela está voltando”, disse o empresário ao jornal norte-americano “USA Today”.
“Ela teve um período turbulento depois de sua cirurgia, especialmente por conta de todos os problemas pessoais que aconteceram com ela. Mas Cat é uma das pessoas que podem pegar a energia negativa e usar como motivação para conquistar o cinturão”, completou Soares.
Caso Zingano retorne ao UFC enfrentando Rousey, a disputa do cinturão feminino terá mais um combate entre lutadoras invictas. “Alpha”, como é conhecida, tem oito vitórias no MMA, sendo a última delas um nocaute técnico sobre Tate, em abril de 2013.
Comentários