A campeã peso galo (até 61,2kg) Amanda Nunes já tem nova data e adversária para defender um de seus cinturões do Ultimate. De acordo com o ‘Combate’, a Leoa irá enfrentar a quinta colocada do ranking, a mexicana Irene Aldana no UFC 285, programado para o dia 04 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Após recuperar o cinturão perdido para Julianna Peña na revanche, que aconteceu em julho de 2022, Amanda fará sua sexta defesa de título do peso galo. Desde que assumiu o reinado, a brasileira já bateu nomes como Ronda Rousey, Holly Holm e Raquel Pennington. A ‘Leoa’ possui um cartel no esporte de 22 triunfos e cinco reveses.
Número cinco do ranking, Aldana vem embalada por duas vitórias consecutivas, contra Macy Chiasson e Yana Kunitskaya e venceu quatro de suas últimos cinco lutas. A atleta mexicana marca 14 resultados positivos e seis negativos como profissional de artes marciais mistas.
A luta principal do UFC 285 marcará a aguardada estreia de Jon Jones na divisão dos pesados (até 83,9kg). Após três anos de ausência, ‘Bones’ subirá ao octógono para enfrentar o francês Ciryl Gane. O duelo será válido pelo cinturão linear da categoria, após a polêmica saída de Francis Ngannou da organização.