Próximo da aposentadoria, Maurício Shogun exalta vitoriosa carreira e elege luta mais marcante

M. Shogun em vitória pelo UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

O UFC 283 marcará a aposentadoria de um dos maiores lutadores brasileiros da história do MMA. Diante de Ihor Potieria, o ex-campeão do UFC e do Pride Maurício Shogun fará sua última luta como profissional do esporte. No ‘media day’ do espetáculo que acontece no próximo sábado, o curitibano enalteceu a sua vitória carreira e elegeu a luta mais marcante da sua trajetória.

Publicidade

Veja Também

“Fiquei feliz em fazer minha despedida aqui. Comecei no Brasil, no Meca. Quando acertaram a luta, fiquei feliz. É importante para o MMA continuar crescendo no Brasil. Vai ser difícil segurar a emoção. Toda luta tem uma emoção muito grande, um nervosismo. Tenho que me concentrar para isso não pesar. Tenho muito orgulho da minha carreira. Sou grato a Deus por tudo que me fez conquistar. Sou um cara realizado. Na hora que eu parar, neste sábado, serei um cara realizado e grato a Deus por tudo que conquistei. , Eu lutei com os melhores. Desde 2005 luto com os melhores. Sempre lutei com todos. Nunca tive intriga, então não tem ninguém que eu gostaria de ter enfrentado e não enfrentei”, afirmou Shogun.

Com uma carreira vitoriosa e já tendo enfrentado os maiores nomes da história do esporte, Shogun elegeu a luta contra Dan Henderson, em novembro de 2011, como a mais marcante da sua trajetória.

Publicidade

“Foram várias lutas marcantes. Todas as vitórias são marcantes, mas eu apontaria a do Dan Henderson, que me colocou no Hall da Fama. Mesmo sendo uma derrota, foi uma luta marcante que está entre as melhores de todos os tempos”, finalizou Shogun.

Aos 41 anos de idade e profissional do esporte desde 2022, Maurício é ex-campeão meio-pesado do UFC  e ex-campeão do extinto Pride. O lutador curitibano possui um cartel no esporte de 27 triunfos, 13 reveses e um empate.

Publicidade

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.  O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.

Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figuereido. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.

Publicidade

Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Publicado por
Gabriel Fareli