Às vésperas da defesa de cinturão dos moscas (até 56,7kg.) Deiveson Figueiredo revelou que deseja migrar para o peso galo (até 61,2kg.) e desafiar o campeão da categoria. O brasileiro afirmou, no entanto, que só fará essa mudança, caso Henry Cejudo não seja o detentor do cinturão. O ‘Deus da guerra’ e ‘Triplo C’ já treinaram juntos em 2021 e se tornaram amigos.
“Quero subir de divisão. Quero lutar com o campeão peso galo. Mas, apenas se Henry Cejudo não for o campeão. Se o Cejudo conseguir o cinturão, eu não vou lutar contra ele. “Cejudo é meu irmão, ele me ajudou quando eu preciso, e eu não pude lutar com ele”, afirmou Figueiredo ao ‘The MMA Hour’.
Ex-campeão da categoria, Henry Cejudo treinou com Deiveson em sua preparação na trilogia com Brandon Moreno. À espera de oficializarem seu confronto, o norte-americano é o favorito a disputar o cinturão dos galos contra o atual dono do cinturão, Aljamain Sterling.
Protagonista do UFC 283, que acontece no próximo sábado (21), o brasileiro enfrentará o ‘Bebê Assassino’ pela quarta vez, no Rio de Janeiro. Para a quadrilogia, ‘Daico’ optou em não convocar Cejudo para os treinamentos.