Após dois anos fora, Johnny Eduardo volta ao UFC contra Eddie Wineland

J. Eduardo volta ao UFC após dois anos afastado. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Eduardo volta ao UFC após dois anos afastado. Foto: Josh Hedges/UFC

Após dois anos afastado do octógono devido a uma sequência de lesões, o peso galo Johnny Eduardo já tem data e adversários definidos para seu retorno ao Ultimate. No dia 10 de maio, em Cincinatti (EUA), Johnny enfrenta o norte-americano Eddie Wineland. A informação foi divulgada primeiramente pelo site da revista “Graciemag”.

Publicidade

Veterano do MMA, Johnny Eduardo compete profissionalmente desde 1996. Ao longo de sua carreira, o carioca já enfrentou nomes como Takanori Gomi, Miltinho Vieira, Raphael Assunção e Jeff Curran – adversário de seu último combate, no UFC on FUEL TV 3, no dia 15 de maio de 2012. Ao longo das quase duas décadas no esporte, Johnny tem um cartel de 23 vitórias e nove derrotas.

O UFC Fight Night em Cincinatti acontece no dia 10 de maio no ginásio U.S. Bank Arena. Esta é a segunda vez que o Ultimate realiza um evento na cidade situada no estado norte-americano de Ohio, a primeira foi em 2006 com o UFC 77 – em que o brasileiro Anderson Silva venceu a revanche contra o ex-campeão Rich Franklin na casa do oponente. Além de Johnny Eduardo, outros dois brasileiros já foram confirmados para o evento: Yuri Cabral, que encara Alexander Yakovlev, e Rafael Sapo, que tem Ed Herman pela frente.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Johnny Eduardo