Após protagonizarem uma briga nos bastidores do UFC Londres, em 2019, Leon Edwards e Jorge Masvidal passaram a pedir que o Ultimate marcasse um confronto entre os dois. Em momentos distintos na carreira, o campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) declarou que torce por vitórias do ‘Jesus das ruas’. A intenção é promover um acerto de contas no octógono.
“Eu não gosto muito dele, mas estou torcendo para que ele vença para que eu possa enfrenta-lo. Ele continua perdendo, então é difícil fazer a luta ter sentido. Eu até falei que se ele fosse lá e lutasse em dezembro, janeiro, contra Gilbert Durinho, ou alguém, e vencesse, então eu lutaria com ele em março, mas ele não fez isso”, disse Edwards ao ‘Michael Bisping podcast’.
O inglês já chegou a ter um confronto marcado contra o rival no UFC 269, mas Jorge acabou sofrendo uma contusão na costela e foi obrigado se retirar do evento. Com provocações trocadas ao longo dos anos, Leon cravou que o combate acontecerá de qualquer maneira.
“Vamos ver. Em termos de conjunto de habilidades, são dois níveis diferentes. Essa é uma luta que eu farei acontecer e quero que aconteça”, concluiu ‘Rocky’.
No melhor momento da carreira, Leon Edwards não sabe o que é perder desde 2015, quando foi superado por Kamaru Usman. Com dez triunfos seguidos, o lutador vai em busca da sua primeira defesa de cinturão no dia 18 de março, onde terá a trilogia com o nigeriano.
Com três reveses consecutivos, Masvidal segue em busca de se reerguer na organização para se aproximar de um confronto com o campeão. Sua última vitória foi sobre Nate Diaz, quando ganhou o ‘cinturão BMF’ do UFC, em novembro de 2019.