Após o adiamento da sessão da última sexta-feira (21), por opção da juíza responsável que decidiu direcionar o caso para a vara doméstica, o brasileiro Thiago Silva já sabe quando será sua nova audiência para a definição do valor da fiança para os crimes aos quais responde após invadir e a ameaçar pessoas na academia do treinador de jiu-jitsu Pablo Popovitch no início do mês. Segundo Glenn Robinson, empresário de Thiago, em entrevista ao site “MMA Fighting”, a nova audiência foi agendada para o dia 7 de março.
Na audiência preliminar, realizada no dia seguinte ao incidente na academia, o primeiro juiz responsável pelo caso, John Hurley, negou ao brasileiro o direito de fiança, sob alegação de que o lutador poderia fugir para o Brasil caso fosse solto e ameaçar novamente sua ex-esposa. Na ocasião, o magistrado também revelou que Thiago já havia ameaçado Thaysa Kamiji, sua ex-cônjuge, em outras oportunidades.
Em decorrência do incidente na academia e sua sequente prisão, Thiago Silva foi demitido sumariamente pelo UFC. Aos 31 anos, Thiago possui um cartel de 16 vitórias, três derrotas e duas lutas sem resultado. Na segunda metade da última década, o paulista foi um dos principais nomes da categoria peso meio-pesado e chegou a fazer uma luta que valeria ao vencedor a chance de disputar o cinturão contra Lyoto Machida, com ambos estando invicto na ocasião. Após este resultado, a carreira de Thiago mudou drasticamente, com mais derrotas e dois episódios de doping, um deles que inclusive incluiu um caso de falsificação de urina para o exame.