Em preparação para sua primeira defesa de cinturão, Leon Edwards já imagina a estratégia que Kamaru Usman pode vir a usar na trilogia. Para o inglês, o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) vai evitar a trocação e optar pela luta agarrada, a fim de impedir um desfecho semelhante ao da segunda luta. Os lutadores se enfrentam no UFC 286, em Londres, no dia 18 de março.
“Se você assistir a segunda luta, verá o Usman sendo Usman. Estarei preparado para as quedas. Fisicamente, mentalmente, sabemos que esse é o plano dele. Se eu fosse ele, esse seria o meu plano: ir lá e tentar ter uma luta amarrada. Basta obter a vitória de qualquer jeito. Isso é o que ele faz. Então eu não posso imaginar ele se arriscando e trocando comigo. Ele vai tentar me segurar de qualquer maneira”, declarou Leon ao ‘Michael Bisping Podcast’.
Veja Também
Em agosto, no UFC 278, Leon Edwards se consagrou campeão ao nocautear Usman no quinto round. Com uma série de 10 lutas sem perder, o inglês busca ampliar o bom momento na companhia.
Apesar da derrota sofrida em 2022, Usman largou com ampla vantagem nas casas de apostas. Na organização desde 2015, o campeão da 21ª edição do The Ultimate Fighter (TUF), perdeu apenas para ‘Rocky’ em sua trajetória na empresa.
Você precisa fazer login para comentar.