No próximo sábado (21), Glover Teixeira subirá mais uma vez ao octógono para lutar pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Diante do norte-americano Jamahal Hill, no Rio de Janeiro, o ex-campeão da divisão tentará repetir o feito alcançado diante do polonês Jan Blachowicz, em outubro de 2021. Relembre a vitória histórica.
Embalado por cinco vitórias seguidas, Glover viajaria até Abu Dhabi (EUA) para desafiar o então campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz. Nos bastidores, nada de provocações, xingamentos ou coisas do tipo. O desafiante e o dono do cinturão mantinham um clima amistoso, com direito a troca de presentes nos bastidores.
No octógono, o clima amistoso ficou de lado e Glover se mostrou agressivo desde o início do combate. O brasileiro derrubou o seu rival sem maiores dificuldades, buscou a finalização e Blachowicz foi, literalmente, salvo pelo gongo, quando o round se encerrou com o atleta tupiniquim o castigando por cima no ground and pound.
Na segunda parcial, Glover não deu chances ao então campeão. Rapidamente, o brasileiro quedou o seu rival, foi para as costas e encaixou o mata leão. Blachowicz não aguentou e acabou batendo em desistência. Fim de luta e o cinturão dos meio-pesados foi para Sobrália, Minas Gerais.