Publicidade

Ciryl Gane analisa disputa de cinturão contra Jon Jones e destaca semelhança com o rival

C. Gane enfrenta Jon Jones no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram @ciryl_gane

Escalado para enfrentar Jon Jones no UFC 285, Ciryl Gane fez uma análise do confronto contra a lenda do MMA. Em coletiva de imprensa, o francês destacou que está animado para recepcionar o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) em sua estreia na divisão até 120,2kg. A luta acontece em 4 de março.

Publicidade

“Estou muito feliz por ser o primeiro da divisão a lutar com Jones. Ele é um grande atleta, completo e não acho que venha para provar alguma coisa. Acho que Jones só quer vencer a luta contra mim, mas não sei qual é a boa maneira dele me vencer. Claro, algumas pessoas gostam de dizer que meu wrestling não é bom por causa da luta com Ngannou, mas não é o caso. Eu não estava focado apenas nisso. Também sou completo”, disse Gane.

Veja Também

Aproveitando a oportunidade, Ciryl analisou o confronto contra Jones. O atleta ressaltou a semelhança técnica com o ícone da organização.

Publicidade

“Imagino uma luta em que vamos ficar em pé e talvez tentar a queda em algum momento. Tenho uma boa trocação e acho que sou um pouco mais completo do que Ngannou. Me pareço um pouco mais com Jones. Quando você tem um cara grande que só quer te matar com um soco, é mais fácil para um lutador completo e inteligente como Jones administrar a situação. Eu também gosto de administrar a situação. Será muito bom”, encerrou o atleta.

Ex-campeão interino da categoria dos pesados, Ciryl vem de vitória sobre Tai Tuivasa, no UFC Paris. Desde que chegou ao Ultimate, em 2019, o atleta acumulou oito vitórias em nove confrontos que fez. Sua única derrota na carreira foi para Francis Ngannou, janeiro de 2022.

Publicidade

Considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, Jones não luta desde fevereiro de 2020. Na ocasião, o atleta superou Dominick Reyes, somando mais uma defesa de cinturão nos meio-pesados. Meses depois, o combatente abriu mão do trono e passou a se dedicar à preparação para estreia na categoria até 120,2kg.

Publicado por
Léo Guimarães