Poucos tem tanto “lugar de fala” para comentar a atual situação dos pesos pesados do UFC como Daniel Cormier. Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão e maior rival de Jon Jones no Ultimate, “DC” opinou sobre a recente decisão da organização de dispensar o então campeão Francis Ngannou e promover a disputa do cinturão vago entre Jones e Ciryl Gane.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Daniel Cormier lamentou a saída de Francis Ngannou e o “esquecimento” de Stipe Miocic, mas, por outro lado, celebrou a presença de Jon Jones entre os pesados e a escolha de Ciryl Gane como oponente do ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg).
“Eu acredito que Jon Jones agora tem um casamento mais difícil de estilos com Ciryl Gane. Odeio que Francis foi embora, amo que Jones está nos pesados, amo que seja contra Ciryl Gane também. Odeio que Stipe Miocic ficou de alguma forma perdido nesse bolo todo. Eu entendo, pelas conversas nos bastidores, o quanto tentaram fechar o acordo com Francis Ngannou, mas as opções se acabaram”, disse Cormier.
Mais especificamente sobre a saída de Francis Ngannou, Daniel Cormier opinou sobre os motivos que levaram o camaronês a deixar a organização.
“O negócio com Ngannou não pôde ser finalizado porque Francis Ngannou tem uma ideia do que quer fazer e qual é o seu valor”, apontou.