Segunda colocada no ranking peso galo (até 61,2kg) do UFC, Ketlen Vieira viu uma possível disputa de cinturão ficar um pouco mais distante após derrota apertada na decisão dividida dos juízes para Raquel Pennington no card principal do UFC Las Vegas 67, evento realizado no último sábado (14). Decisão esssa que gerou revolta em Dedé Pederneiras, treinador da “Fenômeno”.
Líder da Nova União e principal mentor de Ketlen Vieira, Dedé Pederneiras expressou “revolta e frustração” em publicação em rede social logo após a luta. O treinador criticou duramente o juíz Mike Bell, um dos três responsáveis pelo julgamento da luta.
“Acabamos de sair da luta da Ketlen e muito p**** com o resultado, e aí pedi as papeletas e vejo que um árbitro chamado Mike Bell deu o primeiro round pra Pennington, e aí a única coisa que eu posso falar é: VAI TOMAR NO CENTRO DO C*. Um cara desse não pode arbitrar nem campeonato de botão. Como ele pode ter visto o primeiro round pra Raquel? Hoje volto para casa com um sentimento de frustração e revolta!!!!”, desabafou Dedé.
Alvo das críticas de Dedé Pederneiras, Michael Bell foi o único dos três juízes responsáveis pela luta a pontuar vitória de Raquel Pennington no primeiro round. A norte-americana saiu vitoriosa após dois dos três juízes, Michael Bell e Derek Cleary, a declararem vencedora de dois rounds.