Após vitória sobre Cummins, Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos meio-pesados

Em compensação, entre os pesados, DC caiu nove posições

D. Cormier (foto) agora soma 14 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cormier (foto) agora soma 14 vitórias e nenhuma derrota em sua carreira. Foto: Josh Hedges/UFC

Tão arrasadora quanto a vitória de Daniel Cormier em pouco mais de um minuto sobre Patrick Cummins no UFC 170, realizado no último sábado (22) em Las Vegas (EUA), foi a estreia do ex-campeão do GP do Strikeforce no ranking de meio-pesados do Ultimate. Em sua primeira aparição na listagem da nova categoria, Cormier já ocupa a sexta colocação, deixando nomes como Chael Sonnen, Maurício Shogun e Dan Henderson para trás.

Porém, se apareceu de forma arrasadora entre os meio-pesados, a mudança de categoria fez com que Cormier despencasse em sua divisão anterior, a de pesos pesados. Entre os atletas até 120 kg, “DC”, como é conhecido, caiu da quarta para a décima terceira posição, abrindo passagem para a subida de Frank Mir, Minotauro, Stipe Miocic, Antônio Pezão, Mark Hunt, Roy Nelson, Gabriel Napão, Alistiar Overeem e Josh Barnett.

PUBLICIDADE:

Nas demais categorias, pouca coisa mudou após o UFC 170. O veterano Mike Pyle, que venceu T. J. Waldburger no último sábado, ganhou duas posições nos meio-médios e agora é o décimo terceiro colocado. Já na divisão peso galo feminina, Alexis Davis subiu para o segundo lugar, ultrapassando Miesha Tate, e Jessica Eye, derrotada por Alexis em Las Vegas, caiu para o sexto lugar, cedendo o quinto lugar para a ex-campeão do extinto Strikeforce Sarah Kaufman.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário