Ngannou é demitido, perde cinturão e UFC confirma luta entre Jones e Gane pelo título vago

Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Campeão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate desde 2021, Francis Ngannou não faz mais parte da organização e já tem candidatos para seu posto. Em coletiva de imprensa após o espetáculo que abriu a temporada 2023 para a empresa, neste sábado (14), Dana White confirmou a liberação do franco-camaronês e oficializou a disputa do título vago entre Jon Jones e Ciryl Gane. O embate acontece no UFC 285, em 4 de março.

Publicidade

“Oferecemos a Ngannou um acordo que faria dele o peso pesado mais bem pago de todos os tempos. Ele recusou. Vamos liberá-lo do contrato. Ele pode ir e fazer o que quiser”, disse White.

Veja Também

Um dos maiores nomes na história recente do Ultimate, Ngannou não escondia a insatisfação quanto aos pagamentos oferecidos pela empresa e garantia que apenas retornaria ao octógono em caso de um salário que considerasse justo. Ao longo da última temporada, o atleta flertou com superlutas, como um desafio diante de Tyson Fury, campeão mundial de boxe e ícone das artes marciais.

Publicidade

Com a notícia, o UFC confirma o retorno de Jon Jones ao octógono. Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, o norte-americano não se apresentava há quase três anos.

Em seu último compromisso, o atleta superou Dominick Reyes, defendendo o antigo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Meses após a conquista, ‘Bones’ abriu mão do trono e passou a se dedicar ao ganho de massa muscular para competir na categoria até 120,2kg.

Publicidade

Ex-campeão interino dos pesados, Gane retoma o sonho de assumir o topo absoluto da divisão. O atleta encara Jones e pode somar a segunda vitória seguida.

Publicado por
VH Gonzaga