Irritado com o anúncio de Melendez vs Pettis, Thomson pede luta contra José Aldo

J. Thomson (foto) sofreu sua primeira derrota no UFC em janeiro. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Thomson (foto) sofreu sua primeira derrota no UFC em janeiro. Foto: Josh Hedges/UFC

A confirmação de que Gilbert Melendez, que assinou recentemente um novo acordo com o Ultimate, vai ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves, enfrentando Anthony Pettis após dividir a função de técnico com o campeão no TUF 20, não agradou o veterano Josh Thomson. Ao site “MMA Junkie”, Thomson lamentou o acerto da luta entre Melendez e Pettis, afirmando acreditar que tem ciência de que o posto de desafiante poderia ser seu.

Publicidade

“Fiquei enjoado no estômago (ao saber da luta entre Pettis e Melendez). É que sei que (uma disputa de cinturão) está ao meu alcance, mas caras que eu já bati e deveria ter batido já estão conseguindo essas oportunidades. E não só uma vez, mas duas”, disse o norte-americano, que se refere ao fato de Melendez já ter disputado o título no ano passado e ter sido derrotado pelo então campeão Ben Henderson. O veterano, no entanto, se disse feliz pela permanência do rival no Ultimate. “Estou feliz pelo Gil, por ele ter conseguido um bom contrato, estou feliz que ele ainda está no UFC. Isso apenas me dá mais uma pessoa pela qual tenho que passar para conseguir o título. Estou apenas enjoado porque deveria ser eu ali”, revelou.

Segundo Thomson, lhe incomoda o fato de Melendez ter recebido duas chances pelo cinturão enquanto ele não teve nenhuma. “Ele recebeu duas chances de disputar o título na quantidade de tempo que eu deveria ter recebido uma. Estou apenas um pouco irritado, só isso. Isso apenas me deixa motivado e focado no que precisa acontecer”, disse. Josh Thomson lutaria pelo cinturão dos leves em dezembro, mas o combate acabou cancelado devido a uma lesão de Anthony Pettis. O veterano então foi escalado para enfrentar Ben Henderson em janeiro deste ano e foi derrotado, em uma polêmica decisão dividida.

Publicidade

Apesar de aborrecido com a atual situação envolvendo o cinturão dos leves, Thomson já tem um plano para se colocar novamente entre os principais nomes da categoria: ser o responsável por receber o campeão dos penas José Aldo na categoria até 70 kg – já que com a recuperação da cirurgia no joelho, as gravações do TUF e a luta contra Melendez, Anthony Pettis deve permanecer indisponível até o fim deste ano. “Espero que haja uma chance de dar as boas-vindas ao José Aldo na divisão peso-leve, e faremos nosso caso a partir daí. Veremos o que acontece”, concluiu.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Jose AldoJosh Thomson