Rumo ao topo, Manuwa projeta vitória sobre Gustafsson: ‘Não tenho tempo a perder’

Manuwa enfrentará Gustafsson em Londres. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC.

Manuwa enfrentará Gustafsson em Londres. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC.

Jimi Manuwa não quer perder tempo em sua jornada rumo ao topo da divisão dos meio-pesados do UFC. O inglês, mas nascido na Nigéria, iniciou no MMA quando tinha 28 anos de idade e, hoje, aos 34, quer bater Alexander Gustafsson para se tornar um dos principais nomes do UFC.

Publicidade

Manuwa e Gustafsson duelarão na luta principal do UFC Fight Night 38, que será realizado no dia 8 de março, em Londres, na Inglaterra. Vindo de uma apertada derrota contra o campeão, Jon Jones, Gustafsson é o favorito à vitória, o que não deixa Manuwa intimidado.

“Eu entrei no MMA em 2008, quando eu tinha 28 anos de idade. Você pode achar que eu comecei atrasado, mas acredito que era o momento perfeito em minha vida. Não posso perder tempo em minha jornada para ser o melhor lutador do mundo. Meu cartel é 14-0, com nenhuma vitória vindo na decisão”, disse o lutador, segundo o site do jornal inglês “Daily Mirror”. “ Agora, enfrentarei o número 2 do mundo em minha próxima luta. É uma momento muito empolgante para mim, mas eu já via isso acontecer desde que comecei minha carreira. Eu sabia que seria o melhor do mundo”, continuou.

Publicidade

De suas 14 vitórias no MMA, 13 foram por nocaute ou nocaute técnico e uma por finalização. No UFC, Manuwa possui três vitórias, contra Kyle Kingsbury, Ryan Jimmo e Cyrille Diabaté.

Publicado por
Bruno Ferreira