O recente progresso de Anderson Silva em sua lesão na perna esquerda deixou a direção do UFC empolgada. Após algumas postagens nas redes sociais que mostram a recuperação do lutador, incluindo um vídeo no qual anda sem o auxílio de muletas, Dana White, presidente do UFC, disse não descartar ver o brasileiro retornando ao octógono ainda neste ano.
Anderson sofreu uma séria fratura na perna esquerda em seu último combate, quando tentava recuperar o cinturão dos médios contra Chris Weidman, em dezembro de 2013.
“O médico disse que pode ser que ele [Anderson] lute no final do ano. Seria incrível. É só ver o quanto seu osso se regenerou nas últimas oito semanas. Não se vê esse crescimento com menos de alguns anos”, contou White, em entrevista coletiva após o UFC 170, no último sábado (22).
Contudo, o chefão do UFC reconhece que há um longo caminho pela frente até que o retorno de “Spider” à organização seja possível. “Tudo pode acontecer. Ele pode se machucar novamente durante os treinos, ou não se sentir mais o mesmo. Vamos ver o que acontece”, concluiu White.
Apesar dos planos da chefia do UFC, Anderson já expressou em várias oportunidades seu desejo de retornar às lutas em um combate de boxe, contra o lendário Roy Jones Jr. White e seu sócio, Lorenzo Fertitta, deverão se encontrar com o brasileiro nesta semana em Los Angeles, onde mora o lutador.