Primeiro brasileiro a pisar no octógono em 2023, Allan Puro Osso deu um show de jiu-jitsu no UFC Las Vegas 67, realizado neste sábado (14). Dominante o peso mosca (até 56,7kg.) não perdoou Carlos Hernandez e precisou de pouco tempo para liquidar a fatura. Com um mata-leão, o pupilo de Charles do Bronx finalizou um mata-leão ainda no primeiro round.
Com a vitória, o companheiro de treinos de Do Bronx consegue a segunda vitória consecutiva na organização. O atleta segue em busca de um lugar no top 15 na categoria liderada por Deiveson Figueiredo.
Vítima de Puro Osso, Hernandez perde a primeira com as luvas do Ultimate. Com duas apresentações na companhia, o atleta havia vencido em seu debute.
Valeu a faixa preta
Com um inicio movimentado, onde ambos os lutadores conectaram bons golpes, Allan conectou um ótimo direto e assustou seu adversário, que acabou deixando o brasileiro pegar facilmente suas costas, ainda em pé. A partir daí, ‘Puro Osso’ começou a apertar o maxilar do seu adversário e conseguiu uma brecha para fechar o mata-leão, obrigando o norte-americano a bater em desistência
Escalado de última hora perde na decisão
Em duelo marcado por ‘agressividade contra resistência’, Daniel Argueta foi quem se sobressaiu durante o combate. Com o primeiro assalto movimentado, o estreante Nick Aguirre, que foi escalado de última hora para o confronto, acabou gastando toda sua energia e foi totalmente dominado até o fim da luta. Ao fim de três assaltos, o debutante foi superado na decisão unânime dos juízes.
Depois de perder em sua estreia pelo Ultimate na temporada passada, Daniel se colocou no caminho das vitórias e mostrou sua credencial para a categoria dos penas (até 65,7kg.).
Novato na organização, Nick Aguirre conheceu pela primeira vez o gosto da derrota na carreira. Antes do UFC Las Vegas 67, o combatente acumulava sete resultados positivos em sequência.
Nocaute marca a primeira luta do UFC de 2023
Em duelo de ex-campeões do LFA, Charles Johnson iniciou a temporada com o pé direito e não se intimidou com o jiu-jitsu do seu adversário, Jimmy Flick. Dominante, o lutador desferiu a maior quantidade de golpes significativos e minou o rival, obrigando o juiz a interromper o confronto ainda no primeiro round.
Com a vitória, Charles chega ao segundo triunfo no Ultimate e segue em busca de entrar no top 15 do peso mosca (até 56,7kg.) do UFC.
Flick por outro lado, não teve o resultado esperado após voltar da aposentadoria e teve a primeira derrota no Ultimate
Estatísticas do UFC Las Vegas 67
Resultados no UFC Las Vegas 67
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg): Sean Strickland derrotou Nassourdine Imavov na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 48-47)
Peso pena (até 65,7kg): Dan Ige derrotou Damon Jackson por nocaute a 4m13s do R2
Peso médio (até 83,9kg): Roman Kopylov derrotou Punahele Soriano por nocaute técnico (socos) aos 3m19s do R2
Peso galo (até 61,2kg): Raquel Pennington derrotou Ketlen Vieira na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Umar Nurmagomedov derrotou Raoni Barcelos por nocaute a 4m40s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg): Javid Basharat derrotou Mateus Bocão na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg): Abdul Razak Alhassan derrotou Claudio Ribeiro por nocaute (socos) aos 28s do R2
Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki derrotou Nick Fiore na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg): Allan Puro Osso derrotou Carlos Hernandez por finalização (mata leão) aos 3m16s do R1
Peso pena (até 65,7kg): Dan Argueta derrotou Nick Aguirre na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg): Charles Johnson derrotou Jimmy Flick por nocaute técnico (socos) aos 4m33s do R1
Você precisa fazer login para comentar.