Escalado de última hora, Sean Strickland surpreende e bate Nassourdine Imavov no UFC Las Vegas 67

Substituto de Kelvin Gastelum supera promessa na luta principal e encerra sequência de duas derrotas

Sean Strickland (dir.) derrotou Nassourdine Imavov (esq.) no UFC Vegas 67. Foto: Reprodução/Instagram

Substituto de última hora para o lesionado Kelvin Gastelum no UFC Las Vegas 67, realizado neste sábado (14), Sean Strickland se tornou um ‘penetra’ indigesto. Diante do promissor Nassourdine Imaviv, o ‘bad boy’ fez valer a fama de pragmático e controlou o adversário por parte da luta, levando a melhor na pontuação. Ao fim de cinco rounds, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Strickland volta ao caminho das vitórias. Antes de dividir o octógono com Imavov, o atleta acumulava duas derrotas seguidas, situação inédita em sua trajetória no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Promessa na categoria liderada por Alex Poatan, Nassourdine tem motivos para lamentar. Além de ter uma sequência de três vitórias encerrada, o francês perdeu a oportunidade de assumir um lugar no top 10 da divisão.

‘Penetra’ indigesto

O confronto começou com Imavov tomando a iniciativa com jabs no rosto e linha de cintura de Strickland.  Ainda no primeiro minuto, o francês surpreendeu com um cruzado. Nassourdine era mais agressivo e buscava o desfecho na via rápida. Strickland seguia sua estratégia já conhecida, e apostava nos jabs. Na metade da etapa, Sean se encontrou no embate e balançou Imavov com uma combinação de cruzados e jabs. A etapa acabou com os lutadores trocando golpes próximos às grades.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Imavov combinava chutes e socos, enquanto Strickland caminhava para cima e pontuava com jabs e chutes na linha de cintura. Com quase dois minutos disputados, o norte-americano encaixou um novo cruzado no rosto do adversário e obrigava Nassourdine a caminhar para trás. Na metade da etapa, Sean surpreendeu e conseguiu derrubar o oponente, que se levantou na sequência. O round acabou com os atletas ensaiando uma trocação franca.

O terceiro assalto começou com Strickland apostando nos chutes baixos. Imavov lançava jabs e cruzados. Sean dava sinais de cansaço, mas seguia caminhando na direção do adversário. Na metade do assalto, Imavov tentou uma queda, mas Sean se defendeu bem. Com o passar do tempo, os lutadores diminuíam o ritmo e o embate se tornava monótono. Nos segundos finais, Nassourdine lançou um soco rodado, mas o ataque passou no vazio.

PUBLICIDADE:

No penúltimo round, o confronto seguia equilibrado, com os lutadores apostando na luta em pé. Strickland continuava tocando o oponente com jabs e Imavov respondia na mesma moeda. Na metade do assalto, Nassourdine se desequilibrou após tentar uma queda. Sean tentou cair em posição de vantagem, mas o francês ficou de pé. No centro do octógono, o norte-americano pontuava e frustrava as ações do adversário.

O último assalto começou com Strickland lançando o primeiro ataque, com um jab. Imavov tentava responder na mesma moeda, mas o norte-americano era mais veloz. Fiel à estratégia, Sean evitava se expor e Nassourdine tentava surpreender. No minuto final, os lutadores partiram para o confronto franco. Na curta distância, Imavov encaixou um upper limpo no queixo de Sean, mas o norte-americano não se intimidou. Sean partiu para cima, mas não havia mais tempo.

Estatísticas do UFC Las Vegas 67

PUBLICIDADE:

Resultados no UFC Las Vegas 67

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg): Sean Strickland derrotou Nassourdine Imavov na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 48-47)

Peso pena (até 65,7kg): Dan Ige derrotou Damon Jackson por nocaute a 4m13s do R2

Peso médio (até 83,9kg): Roman Kopylov derrotou Punahele Soriano por nocaute técnico (socos) aos 3m19s do R2

Peso galo (até 61,2kg): Raquel Pennington derrotou Ketlen Vieira na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg): Umar Nurmagomedov derrotou Raoni Barcelos por nocaute (socos) ao 4m40s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2kg): Javid Basharat derrotou Mateus Bocão na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Abdul Razak Alhassan derrotou Claudio Ribeiro por nocaute (socos) aos 28s do R2

Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki derrotou Nick Fiore na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Allan Puro Osso derrotou Carlos Hernandez por finalização (mata leão) aos 3m16s do R1

Peso pena (até 65,7kg): Dan Argueta derrotou Nick Aguirre na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Charles Johnson derrotou Jimmy Flick por nocaute técnico (socos) aos 4m33s do R1

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99