Substituto de última hora para o lesionado Kelvin Gastelum no UFC Las Vegas 67, realizado neste sábado (14), Sean Strickland se tornou um ‘penetra’ indigesto. Diante do promissor Nassourdine Imaviv, o ‘bad boy’ fez valer a fama de pragmático e controlou o adversário por parte da luta, levando a melhor na pontuação. Ao fim de cinco rounds, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Strickland volta ao caminho das vitórias. Antes de dividir o octógono com Imavov, o atleta acumulava duas derrotas seguidas, situação inédita em sua trajetória no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate.
Promessa na categoria liderada por Alex Poatan, Nassourdine tem motivos para lamentar. Além de ter uma sequência de três vitórias encerrada, o francês perdeu a oportunidade de assumir um lugar no top 10 da divisão.
‘Penetra’ indigesto
O confronto começou com Imavov tomando a iniciativa com jabs no rosto e linha de cintura de Strickland. Ainda no primeiro minuto, o francês surpreendeu com um cruzado. Nassourdine era mais agressivo e buscava o desfecho na via rápida. Strickland seguia sua estratégia já conhecida, e apostava nos jabs. Na metade da etapa, Sean se encontrou no embate e balançou Imavov com uma combinação de cruzados e jabs. A etapa acabou com os lutadores trocando golpes próximos às grades.
Na segunda etapa, Imavov combinava chutes e socos, enquanto Strickland caminhava para cima e pontuava com jabs e chutes na linha de cintura. Com quase dois minutos disputados, o norte-americano encaixou um novo cruzado no rosto do adversário e obrigava Nassourdine a caminhar para trás. Na metade da etapa, Sean surpreendeu e conseguiu derrubar o oponente, que se levantou na sequência. O round acabou com os atletas ensaiando uma trocação franca.
O terceiro assalto começou com Strickland apostando nos chutes baixos. Imavov lançava jabs e cruzados. Sean dava sinais de cansaço, mas seguia caminhando na direção do adversário. Na metade do assalto, Imavov tentou uma queda, mas Sean se defendeu bem. Com o passar do tempo, os lutadores diminuíam o ritmo e o embate se tornava monótono. Nos segundos finais, Nassourdine lançou um soco rodado, mas o ataque passou no vazio.
No penúltimo round, o confronto seguia equilibrado, com os lutadores apostando na luta em pé. Strickland continuava tocando o oponente com jabs e Imavov respondia na mesma moeda. Na metade do assalto, Nassourdine se desequilibrou após tentar uma queda. Sean tentou cair em posição de vantagem, mas o francês ficou de pé. No centro do octógono, o norte-americano pontuava e frustrava as ações do adversário.
O último assalto começou com Strickland lançando o primeiro ataque, com um jab. Imavov tentava responder na mesma moeda, mas o norte-americano era mais veloz. Fiel à estratégia, Sean evitava se expor e Nassourdine tentava surpreender. No minuto final, os lutadores partiram para o confronto franco. Na curta distância, Imavov encaixou um upper limpo no queixo de Sean, mas o norte-americano não se intimidou. Sean partiu para cima, mas não havia mais tempo.
Estatísticas do UFC Las Vegas 67
Resultados no UFC Las Vegas 67
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg): Sean Strickland derrotou Nassourdine Imavov na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 48-47)
Peso pena (até 65,7kg): Dan Ige derrotou Damon Jackson por nocaute a 4m13s do R2
Peso médio (até 83,9kg): Roman Kopylov derrotou Punahele Soriano por nocaute técnico (socos) aos 3m19s do R2
Peso galo (até 61,2kg): Raquel Pennington derrotou Ketlen Vieira na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Umar Nurmagomedov derrotou Raoni Barcelos por nocaute (socos) ao 4m40s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg): Javid Basharat derrotou Mateus Bocão na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso médio (até 83,9kg): Abdul Razak Alhassan derrotou Claudio Ribeiro por nocaute (socos) aos 28s do R2
Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki derrotou Nick Fiore na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg): Allan Puro Osso derrotou Carlos Hernandez por finalização (mata leão) aos 3m16s do R1
Peso pena (até 65,7kg): Dan Argueta derrotou Nick Aguirre na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg): Charles Johnson derrotou Jimmy Flick por nocaute técnico (socos) aos 4m33s do R1
Você precisa fazer login para comentar.