Passadas as ‘férias’ do Ultimate, chegou a hora de dar o pontapé inicial na temporada 2023 da empresa. Neste sábado (14) acontece o UFC Las Vegas 67, evento marcado por um verdadeiro esquadrão brasileiro. Ao todo, o show conta com 11 lutas programadas e será encabeçado pelo embate entre Sean Strickland e Nassourdine Imavov.
Pressionado por duas derrotas seguidas, Strickland sobe no octógono com a necessidade de vencer. Em seus últimos embates, o atleta acabou superado por Alex Poatan e Jared Cannonier. Rival de Imavov, o ‘bad boy’ topou o desafio de substituir, de última hora, o lesionado Kelvin Gastelum.
Ainda no card principal, Ketlen Vieira estreia na temporada contra Raquel Pennington. Diante de uma ex-desafiante ao título dos galos (até 61,2kg.), a brasileira busca triunfar para conquistar a condição de disputar o título de Amanda Nunes.
Também na segunda metade do evento, Raoni Barcelos travará um dos maiores desafios de sua carreira. O combatente encara o invicto Umar Nurmagomedov, primo de Khabib e 11º no ranking da divisão liderada por Aljamain Sterling.
No card preliminar, o Brasil conta com quatro representantes. Depois de convencer no ‘Dana White’s Contender Series’, Claudio Ribeiro medirá forças com Abdul Razak Alhassan, em luta disputada no peso médio (até 83,9kg.). O compromisso marca a estreia do tupiniquim na empresa.
Outro debutante será Mateus Mendonça, o ‘Bocão’. Representante dos galos, o atleta da ‘Chute Boxe – Diego Lima’ será o adversário de Javid Basharat.
Também da Chute Boxe, Allan Puro Osso faz seu primeiro desafio no ano. Atleta dos moscas (até 56,7kg.), o tupiniquim divide o octógono com Carlos Hernandez.
Protagonista no segundo confronto seguido em menos de um mês, Sean Strickland volta a provar que pretende se manter ativo na companhia. Neste sábado, no entanto, o atleta tem compromisso delicado.
Rival do promissor Nassourdine Imavov, o ‘bad boy’ precisa vencer para encerrar uma sequência de dois reveses, cenário até então inédito em sua trajetória nos médios. Nas últimas duas apresentações, o norte-americano acumula um nocaute e um resultado negativo por pontos.
Em ascensão na empresa, Imavov terá uma ‘oportunidade de ouro’ neste fim de semana. Anteriormente, o atleta enfrentaria Kelvin Gastelum por uma oportunidade de se inserir no top 15. Com a mudança de adversário, o lutador, caso triunfe, pode assumir posição entre os 10 primeiros do grupo liderado por Alex Poatan.
Data: 14 de janeiro de janeiro de 2023
Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet e Band (card principal) pela TV.
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg): Sean Strickland x Nassourdine Imavov
Peso pena (até 65,7kg): Dan Ige x Damon Jackson
Peso médio (até 83,9kg): Punahele Soriano x Roman Kopylov
Peso galo (até 61,2kg): Ketlen Vieira x Raquel Pennington
Peso galo (até 61,2kg): Umar Nurmagomedov x Raoni Barcelos
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2kg): Javid Basharat x Mateus Bocão
Peso médio (até 83,9kg): Claudio Ribeiro x Abdul Razak Alhassan
Peso leve (até 70,3kg): Mateusz Rebecki x Nick Fiore
Peso mosca (até 56,7kg): Allan Puro Osso x Carlos Hernandez
Peso pena (até 65,7kg): Dan Argueta x Nick Aguirre
Peso mosca (até 56,7kg): Charles Johnson x Jimmy Flick