Como chegam os brasileiros no UFC Las Vegas 67 – Parte 2

K. Vieira, R. Barcelos e C. Ribeiro (Foto: Montagem/ SUPER LUTAS)

Primeiro evento do Ultimate na temporada 2023, o UFC Las Vegas 67 contará com seis brasileiros em seu card. Para nos situarmos sobre o momento vivido pelos atletas tupiniquins, o SUPER LUTAS traz um especial, em duas partes, mostrando como chega cada um dos lutadores que representarão o verde e amarelo da bandeira na maior organização de MMA do mundo.

Publicidade

Leia mais: Como chegam os brasileiros no UFC Las Vegas 67 – Parte 1

Veja Também

Ketlen Vieira

K. Vieira posa para foto antes do UFC Vegas 67 (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Nome mais importante do Brasil no card do UFC Las Vegas 67, Ketlen Vieira pode estar a uma vitória de disputar o cinturão peso galo (até 61,2kg). Vindo de duas vitórias sobre ex-campeãs, Holly Holm e Miesha Tate, a atleta da Nova União sobe ao octógono para enfrentar a ex-desafiante Raquel Pennington.

Publicidade

Caso vença a norte-americana, Ketlen pode, finalmente, ter a sua sonhada oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria. A manauara ficaria no aguardo, apenas, da confirmação da provável trilogia entre Amanda Nunes e Julianna Peña. Caso o terceiro duelo não ocorra, a ‘Fenômeno’ deve ser a próxima desafiante ao título da ‘Leoa’.

Raoni Barcelos

Raoni Barcelos em vitória pelo UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após vencer Trevin Jones em outubro e se recuperar das duas derrotas seguidas que havia sofrido, o veterano Raoni Barcelos terá um duríssimo desafio no UFC Las Vegas 67. Do outro lado do octógono, estará Umar Nurmagomedov, primo de Khabib e que está invicto nas artes marciais mistas. Os dois lutadores abrem o card principal do espetáculo.

Publicidade

Contratado pelo UFC em 2018, Raoni ficou marcado por não conseguir emendar uma sequência mais ativa de lutas no octógono mais famoso do mundo. Em pouco mais de quatro anos, o lutador da Nova União fez apenas oito lutas e possui um cartel no esporte de 17 triunfos e três reveses.

Claudio Ribeiro

C. Ribeiro após show no ‘Contender Series’. (Foto: Reprodução/Instagram)

Responsável pelo encerramento do card preliminar, o peso médio (até 83,9kg) Claudio Ribeiro faz sua estreia no UFC cercado de expectativas. Após dizer que pretende ser conhecido como o ‘Mike Tyson’ da sua divisão, o lutador paulista quer continuar encantando a organização como fez em sua participação no ‘Contender Series’ ao nocautear Ivan Valenzuela de forma brutal.

Publicidade

No UFC Las Vegas 67, Claudio irá medir forças contra o norte-americano de origem ganesa Abdul Razak Alhassan. Aos 37 anos, Ribeiro possui um cartel no esporte de 11 triunfos e cinco reveses.

Publicado por
Gabriel Fareli