Cria do Bellator, AJ McKee surpreendeu parte dos fãs ao anunciar sua renovação com a companhia após ter flertado publicamente com uma transferência para o UFC. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) desabafou sobre a decisão de seguir em sua ‘casa’. De acordo com o atleta, o lado financeiro determinou a ação.
“Há US$1 milhão em jogo na categoria dos leves e estou interessado. Então, eles (Bellator) me fizeram uma proposta que não pude recusar. (…) Sou criado pelo Bellator, cresci aqui e estive lá por toda a minha carreira. Então, não irei a lugar nenhum, a menos que precise”, afirmou.
Em busca dos melhores salários, McKee falou abertamente sobre a motivação financeira que o fizeram seguir no Bellator. De acordo com o lutador, o Ultimate poderia não apresentar um retorno favorável em uma eventual transferência.
“Não é segredo que há organizações pagando melhor do que o UFC. Então, qual é o sentido? Mudar apenas pela fama? A fama não paga contas”, encerrou.
Representante do Bellator desde 2015, AJ soma 21 compromissos como profissional no MMA. O atleta tem 20 vitórias e uma derrota.