Veterana no Ultimate, Raquel Pennington é a número cinco no ranking feminino dos galos (até 61,2kg) e vai encarar Ketlen Vieira, no UFC Las Vegas 67, dia 14 de janeiro. Embalada com quatro vitórias seguidas, a ex-desafiante ao cinturão, demonstrou estar contente com o combate e classificou a brasileira como ‘apenas uma pedra’ em sua corrida pelo título.
“Eu esperava essa luta, honestamente. Eu ficaria surpresa se não fosse a Ketlen. Estou muito animada. Grande adversária, grande oportunidade, e é exatamente isso que eu quero. Ela é apenas mais uma pedra no meu caminho durante a corrida pelo cinturão”, disse Pennington no ‘dia da mídia’ promovido pelo UFC.
Com sua esposa grávida, Raquel planeja se manter ativa e espera ter uma revanche contra Amanda Nunes, em caso de vitória no sábado. Em seu primeiro confronto, a ‘Leoa’ foi a vencedora por decisão unânime dos juízes.
“Sou uma das favoritas a disputar o título. Você não pode negar. Terei uma sequência de cinco vitórias depois de sábado, estarei na cara do gol. Me dê a luta pelo cinturão novamente. Eu não sei o que Amanda está fazendo neste momento e tudo mais, mas eu realmente adoraria lutar sábado, sair da luta saudável, depois tirar algumas semanas de folga, me divertir e respirar um pouco. Depois disso, eu adoraria lutar em maio e ter essa oportunidade. O bebê nasce em junho, e então me concentraria em ser mãe por um pouco”, concluiu a lutadora.
Presente na organização desde 2014, Raquel foi derrotada por Amanda em 2018, no UFC 224. A partir dessa data, ‘Rocky’, como é conhecida, teve sete confrontos e perdeu em apenas dois, para as ex-campeãs Germanie de Randamie e Holly Holm. Em seu último confronto, a atleta triunfou sobre Aspen Ladd no UFC 273, via decisão unânime.