Na reta final de sua preparação, o mexicano Brandon Moreno se viu obrigado a trocar de treinador após James Krause ser suspenso pelo UFC por envolvimento no mercado de apostas esportivas. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o campeão interino dos moscas (até 56,7kg) contou como o triste fato atrapalhou o seu camp mas descartou que a situação irá afetar o seu desempenho diante de Deiveson Figueiredo.
“Foi difícil quando tudo começou. Claro que foi difícil. Na verdade, eu estava em Kansas City, então eu tive uma longa conversa com James. Ele me contou toda a situação, e eu entendi. Mas naquele momento, decidi virar a página rapidamente e decidir o que iria fazer. Lembro-me que as notícias saíram quarta ou quinta-feira, então na segunda feira eu já estava em Las Vegas. Foi difícil, mas a parte boa, e obviamente muitas coisas ruins aconteceram, mas a parte boa, é que o plano de jogo já estava feito”, disse Moreno.
Sem Krause, Brandon finalizou o seu camp na Xtreme Couture, com seu novo treinador, Sayif Saud. O lutador mexicano garantiu que o treinamento se manteve em alto nível e garantiu que a triste situação não irá abalar o seu desempenho no UFC 283.
“Eu estava pronto para ir sozinho com meus outros treinadores, ir direto para o Rio de Janeiro e ir para a luta. Porque eu juro, talvez seja porque estou animado, mas cara, estou pronto para lutar. Durante todo esse camp de treinamento, eu senti que este era o melhor camp de toda a minha vida. Foi difícil, mas, ao mesmo tempo, um camp muito inteligente”, finalizou Brandon.
Campeão interino dos moscas, Moreno fará a unificação contra o dono do cinturão linear, Deiveson Figueiredo, no UFC 283, que acontece no Rio de Janeiro. A quadrilogia entre os dois rivais está prevista para o dia 21 de janeiro.