Um dos responsáveis pelo sucesso de Francis Ngannou no octógono, Eric Nicksick é otimista quanto a possível e aguardada luta entre o pupilo e Jon Jones. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o treinador reforçou que não há confirmação para o ‘confronto dos sonhos’, mas falou com empolgação sobre um eventual acerto.
“Há 50% de chances, para ser honesto, quando se fala de negócio e data. Estou confiante, pelo que vi de Francis há algumas semanas, que estaremos prontos para março. (….) Eles (UFC) não anunciaram nada, então, temos 50% de chance. Estou de dedos cruzados para que possamos chegar a um acordo. Se não for março, quem sabe abril ou maio. Sei que estão mirando março e que Jon Jones é o adversário. O resto, está fora das minhas mãos”, declarou.
Campeão dos pesados (até 120,2kg.), Ngannou não sobe no octógono desde janeiro de 2022. Em seu último compromisso, o ‘gigante’ superou Ciryl Gane e conquistou a primeira defesa de título. Na sequência, o franco-camaronês passou por cirurgia para corrigir uma lesão no joelho e ainda se recupera do procedimento.
Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Jon Jones se apresentou pela última vez em fevereiro de 2020. Fora de ação há quase três anos, o atleta abriu mão do título dos meio-pesados (até 93kg.) há duas temporadas e passou a se dedicar ao processo de ganho de massa para debutar na categoria até 120,2kg.