Após Leon Edwards nocautear de forma assustadora Kamaru Usman e se tornar o novo campeão dos meio-médios (até 77,1 kg) do UFC, Gilbert Durinho crê que o inglês entrará com uma pequena vantagem na trilogia entre os dois atletas. Para o brasileiro, o desfecho que a luta principal do UFC 278 teve, fará a diferença.
“Eu dou um pouco mais de vantagem para Leon só pela a maneira como ele ganhou. E ele vai lutar em casa, sem elevação, não como em Salt Lake City (local da segunda luta) com aquela elevação. Sim, eu dou um pouco mais de vantagem. Luta muito acirrada, mas dou um pouco mais de vantagem ao Leon”, disse Burns ao ‘MMA Junkie Radio’.
De olho na movimentação da categoria, Gilbert não se arriscou em dizer quem será o campeão a longo prazo. Para o atleta, a única coisa que importa é a segunda chance de disputar o cinturão.
“Essa é uma boa pergunta. Não sei quem vai ser campeão. Isso é uma coisa que eu não posso controlar. Para ser honesto, com certeza eu quero saber, mas eu realmente não me importo. Quero estar pronto. Se essa luta acontece ou não, se esses caras lutam ou não, eu não me importo. Estarei pronto. Vou continuar lutando e vencendo até eu ganhar outra chance para enfrentar o campeão”, concluiu o niteroiense.
Com luta marcada para o UFC Rio, dia 21 de janeiro, o top cinco da divisão irá medir forças contra Neil Magny. Vindo de derrota por decisão dos juízes para Khamzat Chimaev no UFC 273, Durinho planeja fazer três confrontos até receber a luta pelo título.