Como chegam os brasileiros no UFC Las Vegas 67 – Parte 1

P. Pedrita, A. Puro Osso e M. Bocão representam o Brasil no UFC Vegas 67 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Primeiro evento do Ultimate na temporada 2023, o UFC Las Vegas 67 contará com seis brasileiros em seu card. Para nos situarmos sobre o momento vivido pelos atletas tupiniquins, o SUPER LUTAS traz um especial em duas partes mostrando como chega cada um dos lutadores que representarão o verde e amarelo da bandeira na maior organização de MMA do mundo.

Publicidade

Leia mais: De casa nova: Saiba como assistir o UFC em 2023 AO VIVO pela TV e Internet

Veja Também

Priscila Pedrita

P. Pedrita antes de uma luta pelo UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Representante do peso mosca (até 56,7kg), Priscila Pedrita vive o melhor momento de sua carreira e pode até sonhar com uma vaga no top-15 da divisão, caso vença a norte-americana Sijara Eubanks no UFC Las Vegas 67. Responsável por abrir a noite de lutas, a ‘Garota Zumbi’ teve um início complicado na organização, estreando (e sendo ‘atropelada) diante de Valentina Shevchenko no UFC Belém.

Publicidade

A lutadora carioca sofreu mais duas derrotas seguidas após o revés para Valentina, diante de Molly McCann e Luana Dread, e a sua passagem pelo Ultimate pareceu que chegaria ao fim de forma precoce. Entretanto, entre 2020 e 2021, Pedrita conquistou dois nocautes seguidos, contra Gina Mazany e Shana Dobson, e voltou a respirar na organização. O revés seguinte diante de Gillian Robertson deu um leve ‘choque de realidade’ na lutadora brasileira.

No ano de 2022, Priscila venceu seus dois confrontos no Ultimate, contra Ji Yeon Kim e Ariane Lipski e, diante de Sijara Eubanks, a atleta tupiniquim pode emendar três vitórias consecutivas pela primeira vez na organização e começar a sonhar com a elite da categoria liderada por Valentina Shevchenko.

Publicidade

Allan Puro Osso

A. Puro Osso fará sua terceira luta no UFC (Foto: Instagram/allanpuroosso)

Atleta da ‘ Chute Boxe Diego Lima’, academia de Charles do Bronx, Allan Puro Osso vai para o seu terceiro compromisso no Ultimate buscando embalar a segunda vitória seguida e provar que a derrota em sua estreia, foi apenas um ‘acidente de percurso’. O adversário do atleta tupiniquim será o norte-americano Carlos Hernandez.

A estreia de Puro Osso aconteceu em outubro de 2021, no UFC 267, quando o brasileiro derrotado por Tagir Ulanbekov em uma polêmica decisão dividida. No seu embate seguinte, contra Jake Hudley, em maio de 2022, o atleta tupiniquim derrotou o seu rival por pontos. O peso mosca (até 56,7kg) possui um cartel de 19 triunfos e seis reveses no esporte.

Publicidade

Mateus Bocão

M. Bocão posa para foto antes do UFC Vegas 67 (Foto: Instagram/ @ufc_brasil)

Outro representante da ‘Chute Boxe Diego Lima’, Mateus Bocão tem a sua estreia na maior organização de MMA do mundo cercada de expectativas. Invicto no esporte com 10 vitórias, o lutador maranhense enfrentará o afegão Javid Basharat, atleta que marca 13 triunfos em seu cartel e também não foi derrotado ainda nas artes marciais mistas.

Mateus conseguiu o sonhado contrato com a empresa após impressionar Dana White no reality show ‘Contender Series’. Em programa realizado no último mês de setembro, ‘Bocão’ nocauteou o norte-americano Ashiek Ajim com menos de um minuto de luta.

Publicado por
Gabriel Fareli