Com futuro incerto no UFC, Paulo Borrachinha comemora ‘sumiço’ de Agência Antidoping

Na busca por melhores salários na organização, brasileiro brinca com ausência de testes da USADA nos últimos dias

P. Borrachinha foi destaque no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram @borrachinhamma

Em momento de incerteza quanto a sua permanência no UFC, Paulo Borrachinha decidiu brincar com uma situação que o incomodava há certo tempo. Um dos atletas mais testados pela Agência Antidoping dos Estados Unidos no plantel do Ultimate, o brasileiro comemorou o ‘sumiço’ da USADA. A situação foi divulgada nas redes sociais.

“10 dias longe da USADA. Por favor, fiquem longe de mim”, escreveu o brasileiro, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Apesar de nunca ter falhado em um teste antidoping, Borrachinha é crítico severo da abordagem feita pelos profissionais da Agência Antidoping. Na véspera de sua pesagem para seu confronto contra Luke Rockhold, o atleta, inclusive, acusou a equipe de acordá-lo de madrugada, prejudicando diretamente no processo de desidratação.

A ação da USADA com Borrachinha chegou a ser criticada diretamente pelo presidente do UFC, Dana White. Na ocasião, o ‘chefão’ garantiu que situações do tipo não se repetiriam.

PUBLICIDADE:

Antigo desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), Borrachinha vive momentos de incerteza quanto a seu futuro no Ultimate. O atleta tinha confronto encaminhado contra Robert Whittaker para o UFC 284, mas, por não considerar justo o pagamento oferecido, não chegou a assinar o contrato para o embate e, consequentemente, deixou a programação do espetáculo.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,