Antigo campeão de organizações como Bellator e ONE Championship, Ben Askren fez um desabafo sincero sobre o ‘fim trágico’ de sua carreira nas artes marciais. Em entrevista à ‘Sports Illustrated’, o veterano de 38 anos lembrou derrotas brutais para Jorge Masvidal (MMA) e Jake Paul (boxe), que influenciaram diretamente em seu legado no esporte. O atleta está longe das competições desde abril de 2021.
“Aquela derrota (para Jorge Masvidal) não pode acontecer, mas aconteceu. Eu estava invicto, fui contratado pelo UFC e, finalmente, caí. Tudo o que eu precisava fazer era derrotar Jorge Masvidal para disputar o cinturão (dos meio-médios). Fiquei arrasado”, disse Askren, relembrando o episódio em que foi nocauteado em apenas cinco segundos.
Após o tropeço histórico diante do ‘Jesus das Ruas’, Ben teve mais uma oportunidade de redenção meses depois, quando encarou Demian Maia. O atleta, porém, se tornou mais uma vítima da lenda do jiu-jitsu, sendo finalizado pelo brasileiro.
A nova derrota no MMA fez com que Askren anunciasse sua aposentadoria das artes marciais. O atleta, porém, voltou atrás na decisão e topou o desafio de Jake Paul para um confronto nas regras do boxe. No novo compromisso, novo revés, também lembrado pelo veterano.
“A lamentável realidade é que Jake Paul é um pugilista melhor do que eu imaginava. Eu estava voltando de uma cirurgia no quadril, estava gordo e começando a retomar minha forma física. O boxe nunca foi meu forte. Eu esperava que ele (Jake) fosse ruim. Pensei que ele me atingiria e não machucaria, que ele ficaria cansado e, assim, eu o venceria. Apostei errado nessa luta”, encerrou.
Atualmente com 38 anos, Askren está longe do MMA desde 2019. O atleta encerrou sua trajetória no esporte com 19 vitórias, duas derrotas e um ‘no conteste’.