Publicidade

Ben Askren faz desabafo sobre ‘fim trágico’ na carreira após derrotas brutais para Jorge Masvidal e Jake Paul

B. Askren está aposentado do MMA desde 2019. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

Antigo campeão de organizações como Bellator e ONE Championship, Ben Askren fez um desabafo sincero sobre o ‘fim trágico’ de sua carreira nas artes marciais. Em entrevista à ‘Sports Illustrated’, o veterano de 38 anos lembrou derrotas brutais para Jorge Masvidal (MMA) e Jake Paul (boxe), que influenciaram diretamente em seu legado no esporte. O atleta está longe das competições desde abril de 2021.

Publicidade

“Aquela derrota (para Jorge Masvidal) não pode acontecer, mas aconteceu. Eu estava invicto, fui contratado pelo UFC e, finalmente, caí. Tudo o que eu precisava fazer era derrotar Jorge Masvidal para disputar o cinturão (dos meio-médios). Fiquei arrasado”, disse Askren, relembrando o episódio em que foi nocauteado em apenas cinco segundos.

Veja Também

Após o tropeço histórico diante do ‘Jesus das Ruas’, Ben teve mais uma oportunidade de redenção meses depois, quando encarou Demian Maia. O atleta, porém, se tornou mais uma vítima da lenda do jiu-jitsu, sendo finalizado pelo brasileiro.

Publicidade

A nova derrota no MMA fez com que Askren anunciasse sua aposentadoria das artes marciais. O atleta, porém, voltou atrás na decisão e topou o desafio de Jake Paul para um confronto nas regras do boxe. No novo compromisso, novo revés, também lembrado pelo veterano.

“A lamentável realidade é que Jake Paul é um pugilista melhor do que eu imaginava. Eu estava voltando de uma cirurgia no quadril, estava gordo e começando a retomar minha forma física. O boxe nunca foi meu forte. Eu esperava que ele (Jake) fosse ruim. Pensei que ele me atingiria e não machucaria, que ele ficaria cansado e, assim, eu o venceria. Apostei errado nessa luta”, encerrou.

Publicidade

Atualmente com 38 anos, Askren está longe do MMA desde 2019. O atleta encerrou sua trajetória no esporte com 19 vitórias, duas derrotas e um ‘no conteste’.

Publicado por
VH Gonzaga