Rival de Raoni Barcelos no UFC Las Vegas 67 esclarece sobre aposentadoria do técnico Khabib

Khabib (esq.), Abdulmanap (centro) e Umar Nurmagomedov em treinamento. Foto: Reprodução/Instagram @umar_nurmagomedov

Adversário de Raoni Barcelos no UFC Las Vegas 67, Umar Nurmagomedov esclareceu sobre a possível aposentadoria do primo Khabib Nurmagomedov como treinador. Auxiliado pela lenda russa, o peso galo (até 61,2kg.) falou sobre a declaração do parente de que pretende se afastar do MMA. Em entrevista à ‘TSN’, o lutador desabafou sobre o assunto.

Publicidade

“Não estou surpreso. Nós (alunos) sabíamos e conversamos sobre isso. Ele me deu conselhos para essa luta, para o corte de peso. Tudo segue igual, ele só parou de fazer muitos voos. O processo será o mesmo. Vamos seguir treinando juntos no Daguestão. Somos irmãos”, disse Umar.

Veja Também

Promessa para o futuro da família ‘Nurmagomedov’, o peso galo, então, seguiu explicando possíveis mudanças na rotina de Khabib. O atleta, porém, acredita que a ausência parcial do mentor não será problema para seus compromissos.

Publicidade

“Ele (Khabib) não vai mais viajar muitos e vai se cuidar, cuidar da família e de sua mãe. É difícil viajar muito, se preocupar com todos. Não é fácil. É por isso que tomou esta decisão, e estou feliz por ele. Não acredito que ele vá se retirar por completo. Ele ainda vai treinar a mim e meu irmão (Usman Nurmagomedov). Ele não quer mais participar dos períodos de treinamentos e ficar por meses”, encerrou.

Neste fim de semana, Umar sobe no octógono para sua estreia na temporada 2023 e tenta defender a invencibilidade no MMA. Número 11 no ranking dos galos, o atleta mede forças com Raoni Barcelos e busca evitar a ascensão do brasileiro na categoria.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga