Não demorou muito para Henry Cejudo aparecer em sua conta no Twitter e responder o desafio feito por Sean O’Malley, que se voluntariou para substituir o campeão da categoria, Aljamain Sterling em um eventual confronto com ‘Triplo C’. O ex-campeão não se preocupou em medir as palavras e prontamente aceitou combater ‘Suga’.
“Você é como um pacote de balas coloridas que sofreu um aborto. Em qualquer hora, em qualquer lugar”, declarou Cejudo.
Henry era o escolhido para ser o próximo desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2 kg). Em um eventual combate marcado para março, Aljamain acabou tendo que cancelar seu compromisso, após lesionar o bíceps. No seu canal do Youtube, ‘Funk Master’, como é conhecido, alegou que só lutará quando estiver 100% recuperado.
Sem previsão de retorno para o campeão, o UFC não se pronunciou ainda sobre quais decisões serão tomadas para o futuro da categoria. Uma das opções, é agendar o confronto entre O’Malley e Cejudo, para uma disputa pelo título interino da divisão.
Após três anos aposentado, o campeão olímpico anunciou a sua volta e já passou pelo período de testes feito pela USADA. O lutador agora, está apto a entrar no octógono em busca de reconquistar o reinado no Ultimate.