Destaque do UFC dispara contra Borrachinha por pedida de novo contrato: ‘Não age como profissional’

P. Borrachinha (foto) em atuação no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

Paulo Borrachinha tem mais uma luta no contrato atual e está em impasse salarial para seguir no UFC. As pedidas têm dividido opiniões da comunidade do MMA e, agora, foi a vez de Sean Strickland tecer comentários sobre o assunto.

Publicidade

Em entrevista à repórter ‘Helen Yee’ para seu canal no ‘YouTube’, Strickland revelou gostar de Borrachinha, mas alertou sobre o profissionalismo do brasileiro. Ele indicou que, para negociar e conseguir bons termos no Ultimate, é necessário seguir focado em cumprir com todos os objetivos da organização.

Veja Também

“Aqui está a coisa sobre (Paulo Borrachinha) Costa. Eu gosto dele, mas ele também é um idiota. Não bate o peso, vai pro UFC e diz: ‘Ei, eu quero fazer isso’. Quase lutei com Marvin Vettori em um aviso prévio de dois dias porque a ‘bunda’ dele não batia peso. Então é difícil quando você não faz as coisas certas, é difícil conseguir as coisas certas de volta. Você não age como um profissional, você não é tratado como um profissional”, disse Strickland a ‘Helen Yee’.

Publicidade

A relação entre Borrachinha e UFC não tem sido boa nos últimos tempos. O mineiro exige aumento e faz críticas frequentes sobre os pagamentos dos lutadores na organização presidida por Dana White. Ainda existe um impasse por sua última luta no contrato, que chegou a ser anunciada oficialmente contra Robert Whittaker, mas que foi negada posteriormente pelo brasileiro.

Borrachinha, de 31 anos, ocupa a sexta colocação dos pesos médios (até 83,9kg.), categoria liderada por Alex Poatan. O brasileiro vem de vitória sobre Luke Rockhold, em combate que aconteceu em agosto de 2022. Profissional desde 2012, ele soma um retrospecto de 14 resultados positivos e dois negativos na carreira.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro