Com planos de retornar ao octógono nos próximos meses e voltar a disputar o cinturão dos leves (até 70,3kg) ainda neste ano, o ex-campeão Charles do Bronx encontrou um potencial adversário. Através das redes sociais, o promissor Arman Tsarukyan se colocou à disposição para enfrentar o brasileiro nos próximos meses.
“Me parece bom”, escreveu Tsarukyan em uma publicação sobre o interesse de Charles do Bronx em voltar ao octógono em março ou abril.
Considerado um dos lutadores mais promissores do elenco do Ultimate, Arman Tsarukyan tem apenas 26 anos e ocupa a nona colocação no ranking dos leves. Na organização desde 2019, quando tinha apenas 22 anos, o russo-armênio já entrou no octógono oito vezes, com seis vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, em dezembro, bateu Damir Ismagulov na decisão dos juízes, se recuperando da derrota sofrida contra Mateusz Gamrot, em junho.
Ex-campeão dos leves, Charles do Bronx perdeu o cinturão em maio do ano passado, na polêmica pesagem do UFC 274, quando não bateu o peso para a disputa contra Justin Gaethje. Após derrotar o norte-americano, o brasileiro teve a chance de recuperar o cinturão em duelo contra Islam Makhachev, em outubro, mas acabou finalizado pelo russo na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.