Perto do fim de seu vínculo com o UFC e ainda sem confirmação se continuará representando a organização, Francis Ngannou levantou uma polêmica nas redes sociais. Em publicação de celebração do ‘Ano Novo’, o atleta divulgou imagens em que uma das personagens da foto veste uma estampa da PFL (Professionals Fighters League), concorrente direta do Ultimate. A ação levantou questionamentos por parte dos internautas.
“Começando o melhor ano de todos. Feliz 2023 a todos”, escreveu Ngannou.
Na publicação, Francis não faz referência ao MMA ou seu próximo passo na carreira. O campeão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, no entanto, provocou dúvidas em seus fãs.
Líder da categoria até 120,2kg. desde 2021, Ngannou não se apresenta há quase um ano. Em seu último compromisso, o atleta defendeu o cinturão em confronto contra Ciryl Gane, pela unificação do trono.
Após o resultado positivo, o atleta acusou lesões no joelho e, desde então, se recupera do procedimento ocorrido na temporada passada. Ao longo de 2022, muito se especulou sobre um eventual confronto entre o franco-camaronês e Jon Jones, que segue buscando sua estreia nos pesados.