A pouco mais de uma semana de sua realização, o UFC 283, que marca o retorno da organização ao Rio de Janeiro, sofreu um desfalque importante. O peso médio (até 83,9kg) Brad Tavares sofreu uma lesão e deixou o card, fazendo com que o brasileiro Gregory Robocop ficasse sem adversário para o evento. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo próprio Gregory Robocop, em entrevista ao “SuperBook Sports”.
“Infelizmente, acho que Brad (Tavares) se lesionou. Ele está fora, mas o UFC já começou a trabalhar para encontrar alguém para me enfrentar no Brasil. Espero que eles encontrem alguém. Eu estava muito preparado. Estava tão empolgado para essa luta contra Brad, enfrentar alguém com tanta experiência. Mas isso não vai acontecer, não nesse evento. A única coisa que sei é que estou pronto, preparado. Qualquer um pode vir e o Robocop estará pronto. Vou dar um show”, disse o lutador.
Ex-campeão do LFA, Gregory Robocop estreou no UFC em 2021 e tem ótimo início de trajetória na organização, com quatro vitórias em cinco lutas. A única derrota ocorreu em decisão dividida dos juízes contra Armen Petrosyan, em fevereiro de 2022, mas, de lá para cá, o brasileiro já emplacou dois triunfos consecutivos.
Sem Brad Tavares e com a presença de Gregory Robocop ainda em dúvida, o UFC 283, no Rio de Janeiro, é capitaneado pela disputa do cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg) entre Glover Teixeira e Jamahal Hill. O evento promove também a primeira quadrilogia da história do Ultimate, entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, valendo a unificação dos cinturões linear e interino dos moscas (até 56,7kg).