Firas Zahabi, treinador principal de Rory MacDonald, acredita que seu lutador está ainda melhor após sofrer derrota em seu último combate. No UFC 167, em novembro, o jovem canadense perdeu para Robbie Lawler na decisão dos juízes, o que acabou o deixando um pouco mais distante do cinturão.
Porém, Zahabi confia que MacDonald tirou grandes aprendizados do revés, o que será colocado em prática em seu próximo combate, contra Demian Maia, neste sábado (22).
“[A derrota] não é algo ruim se você tira algum aprendizado dela. Ainda precisamos ver se foi bom ou ruim para a carreira deste jovem lutador. A luta com Robbie Lawler foi boa para nos preparar para futuras lições”, disse Zahabi, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Uma boa inspiração é o próprio Robbie. Ele foi demitido do UFC e conseguiu dar a volta por cima: agora, ele lutará pelo título. Ele é um cara inspirador”, elogiou.
Para evitar o jogo perigoso de jiu-jitsu de Maia, Zahabi revelou que MacDonald realizou treinamentos com o judoca olímpico Travis Stevens. “Stevens nos ajudou com o método único que Maia utiliza para derrubar as pessoas. Ele não usa muito o judô ou wrestling; ele usa uma mistura dos dois”, avaliou. “A estratégia deve ser flexível. Não há segredo. Você não quer ficar por baixo contr Demian Maia. Não é um lugar onde ele é muito vulnerável.”
A luta entre Demian Maia e Rory MacDonald faz parte do card principal do UFC 170, que terá, na luta mais importante, a disputa de cinturão entre Ronda Rousey e Sara McMann.
Comentários