Longe das competições profissionais há quase um ano, Diego Sanchez tem data e adversário para voltar à ativa. Na tarde desta terça-feira (10), o Bare Knuckle FC confirmou a estreia do veterano de 41 anos na organização. O vencedor da primeira edição do TUF no peso médio (até 83,9kg.) encara o ex-campeão mundial na ‘nobre arte’ (WBA), Austin Trout, em 17 de fevereiro, na cidade de Albuquerque (EUA).
O confronto entre os atletas marca a luta co-principal do ‘Knuckle Mania 3’. A disputa será realizada na categoria dos meio-médios.
De volta à ação, Sanchez fará sua segunda apresentação desde sua demissão do UFC, ocorrida em 2021. Após ser desligado da organização, o veterano chegou a enfrentar Kevin Lee pelo Eagle FC, empresa gerida por Khabib Nurmagomedov. No embate, Diego acabou derrotado na decisão dos juízes.
Satisfeito por retomar a carreira, o norte-americano não escondeu a empolgação para debutar no ‘boxe sem luvas’. Após o anúncio oficial, o lutador comentou a publicação da empresa.
“Espero por isso há muito tempo”, escreveu, utilizando seu perfil no Instagram.
Assim como Sanchez, Austin Trout também realizará sua estreia no Bare Knuckle FC. Aos 37 anos, o lutador, que já vestiu o cinturão mundial dos médios pela WBA (Associação Mundial de Boxe) realizou sua última apresentação em dezembro, quando bateu Jose Charles na decisão dos juízes.