Dana White, presidente do UFC, não se mostrou irritado com a possível ida de Gilbert Melendez ao Bellator. O peso leve não teve sucesso com sua renovação de contrato com o UFC e está em negociações com a organização rival, embora nada ainda tenha sido oficializado.
Em entrevista coletiva dada nos preparativos para o UFC 170, neste fim de semana, White aparentou ter aceitado a decisão do lutador. “Gilbert está testando o mercado, o que é bom para ele. Eu não tenho nenhum ressentimento para com Gilbert Melendez”, afirmou, segundo o site norte-americano “MMA Fighting”.
Bjorn Rebney, diretor executivo do Bellator, afirmou que Melendez será apenas o primeiro lutador de ponta do UFC a trocar de organização. White, por sua vez, desdenhou. “Aquele cara está completamente maluco”, disse.
Segundo o chefão do UFC, o Bellator possui contratos extremamente rígidos com seus lutadores. “O pessoal está tentando dar o fora daquele lugar. Eles estão presos a um contrato e não conseguem sair. Olhe o que eles fizeram com Eddie Alvarez. Ele lutou somente uma vez em dois anos ou algo do tipo. Prometeram todo tipo de coisa que nunca conseguiram cumprir. A diferença é que não processamos nossos lutadores. Não ferramos com eles”, comparou. “Você acha que [Michael] Chandler quer estar lá? Chandler está pensando que não quer assinar essa porcaria de contrato. Todos falam como se o UFC fosse o malvado, mas eles é que são. São eles que têm esses contratos que ninguém consegue sair”, concluiu White.