Amanda Nunes é duplo campeã do UFC e parece ter apego aos seus cinturões das galos (até 61,2kg.) e penas (até 65,7kg.). A brasileira, que não tem luta marcada, segue se mantendo em forma e chamou atenção ao levar seus títulos para treinos na academia. O registro dos momentos foi publicado nas redes sociais da atleta.
Em um dos vídeos, Nunes coloca os cinturões em uma barra de ferro. Vale lembrar, inclusive, que cada ‘cinto’ da organização conta com oito libras (cerca de 3,6kg.).
Tida, por muitos, como a maior lutadora da história do MMA, Amanda tem dez vitórias em lutas pelo cinturão, incluindo contra nomes como Ronda Rousey, Miesha Tate e Holly Holm na lista. Ela, agora, fica atrás apenas de Jon Jones, Georges St-Pierre, Demetrious Johnson e Anderson Silva no Ultimate.
Em sua luta mais recente, no UFC 277 de julho do ano passado, Amanda Nunes teve atuação dominante e venceu cinco rounds em ‘batalha’ contra Julianna Peña. Ela, assim, recuperou o posto de duplo campeã das galos (até 61,2kg.) e penas (até 65,7kg.) da organização. A possível trilogia, apesar de ter sido cogitada, ainda não é oficial e o UFC também analisa outros nomes para o próximo desafio da ‘Leoa’ pelo cinturão.