Aljamain Sterling explica a razão da demora para oficializar confronto com ex-campeão da categoria

Dono do cinturão justifica o porquê de confronto contra Henry Cejudo ainda não ter data e local confirmados

A. Sterling é o atual campeão linear dos galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Após triunfar em mais uma defesa de cinturão, ao bater TJ Dillashaw no UFC 280, em outubro, Aljamain Sterling entrou na mira do ex-campeão da categoria, Henry Cejudo, que voltou da aposentadoria e já está apto para lutar novamente. Em um vídeo gravado no seu canal do Youtube, o campeão dos galos (até 61,2kg) explicou a razão da demora para oficializar o confronto com ‘Triplo C’.

“Só o tempo dirá se eu posso ou não competir com esse bíceps rasgado novamente. Passar por outra preparação para uma luta com um bíceps rasgado? Contra um cara que é forte na luta agarrada, que vai usar mais o ‘wrestling’. Vou precisar desse bíceps para competir a 100%. E eu não levo Henry Cejudo na brincadeira. É realista para mim lutar em março? Eu não acho que seja”, declarou Sterling.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Veterano na organização, Aljamain se tornou campeão da categoria no UFC 259, em 2021, após Petr Yan ser desclassificado por ter desferido uma joelhada ilegal e incapacitado o norte-americano a voltar para o combate.

Em revanche marcada contra o russo, Sterling teve a sua primeira defesa de cinturão bem-sucedida ao vencer por decisão dividida, no UFC 273. Nos últimos dez confrontos que teve pelo Ultimate, ‘Funk Master’, como é conhecido, perdeu em apenas uma ocasião, quando foi nocauteado por Marlon Moraes, em dezembro de 2017.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309