Rafael Fiziev revela ‘conversas adiantadas’ por luta contra Justin Gaethje no UFC

Quirguiz diz que há uma 'promessa' do Ultimate para que ele enfrente o norte-americano em março deste ano

Rafael Fiziev

Rafael Fiziev em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ao que parece, Rafael Fiziev já encaminhou seu caminho na divisão dos leves (até 70,3kg.), rumo a uma disputa de cinturão. Em entrevista ao ‘Captain Hardcore’, o lutador declarou que tem promessas do UFC por uma luta contra Justin Gaethje, em março deste ano. Ele ainda ressalta que as conversas estão adiantadas e admite que ficaria surpreso, caso o duelo acontecesse.

“Não estou anunciando nada, mas o UFC prometeu que em março que enfrentarei Justin Gaethje. Todos querem esta luta. Dana White quer esta luta. Foi dito para me preparar para março. Estamos à espera que o contrato o torne oficial. Se alguma coisa mudar, ficarei chocado. Se for cancelado”, declarou Fiziev.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jake Paul venceu mais uma no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/jakepaul

Embora ressalte confiança para que a luta saia do papel, Fiziev ainda não tem data definida e recebeu duas possibilidades para se apresentar no octógono do Ultimate. Ele também aproveitou a oportunidade para dizer que seu possível adversário está quieto durante as negociações.

“Disseram uma das duas (datas): 4 ou 18 de março. Eu curti que o UFC apoiou esta luta desde o início. Gaethje está calado. Ali Abdelaziz (empresário de Gaethje) tentou dizer algo. Eles ainda estão fazendo o que têm feito. O UFC quer”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Fiziev x Gaethje

Rafael Fiziev teve luta dura, mas conseguiu nocautear Dos Anjos em julho de 2022, somando sua sexta vitória seguida na organização. Ele, agora, conta com um cartel de 12 resultados positivos e um negativo, além de já ter batido nomes como Renato Moicano, Bobby Green e Brad Riddell.

Gaethje, por sua vez, ainda não tem data prevista para voltar ao octógono depois de ter sido superado por Charles do Bronx pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Na ocasião, o norte-americano teve bons momentos, mas acabou sucumbindo ao poder do jiu-jitsu do brasileiro e foi finalizado com um mata-leão no primeiro round. Ele soma 23 triunfos e quatro reveses.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99