Toda cautela é pouca para Islam Makhachev, que se prepara para enfrentar Alexander Volkanovski no UFC 284, evento previsto para acontecer no dia 11 de fevereiro. Treinador do russo, Javier Mendez, pregou respeito ao rival campeão dos pesos penas (até 65,7kg.) e fez previsão comedida para o confronto pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.).
“Espero que no final das contas Islam Makhachev seja o melhor lutador peso por peso do UFC ou do mundo. Depois que ele vencer o Alex (Volkanovski), o que eu espero que ele faça, mas não como as pessoas estão pensando, como qualquer tipo de finalização. Eu não gosto disso. Vai ser uma guerra de cinco rounds”, disse Mendez em entrevista a ‘Helen Yee‘.
Ainda sobre o encaixe técnico entre os dois atletas, Mendez entende que Makhachev pode ser superior em todas as áreas e pondera que, caso a luta dure cinco rounds, uma vitória do russo se faz ainda mais assertiva.
” Na minha opinião, não há ninguém na divisão dos leves que vai vencer o Islam fora do que qualquer um pode. Qualquer um pode vencer, mas na decisão? Ninguém vai vencê-lo”, concluiu.
Makhachev, por sua vez, entra ao cage por sua primeira defesa de cinturão, após bater Do Bronx em outubro de 2022, no UFC 280. O lutador mantém invencibilidade de 11 vitórias seguidas e tenta se provar como um dos principais lutadores da atualidade. Ele soma 23 resultados positivos e um negativo em sua carreira.