Chael Sonnen ignora Anderson Silva e escala o ‘lutador mais assustador’ na história do MMA

C. Sonnen é ex-lutador e atual comentarista. Foto: Reprodução/Facebook @bellatormma

Tradicional comentarista de MMA, Chael Sonnen surpreendeu ao escalar o ‘lutador mais assustador’ de todos os tempos na modalidade. Na função de analista, o ex-lutador ignorou nomes como seus antigos rivais, Anderson Silva e Jon Jones e optou por um representante dos pesados (até 120,2kg.). Para o veterano, Cain Velasquez levaria o prêmio de maior ‘bicho papão’ do esporte.

Publicidade

“Eu escolheria Cain Velasquez. Ele tem todo o ‘combo’. O olhar, os olhos, o queixo resistente, a reputação, ética de trabalho. Ele tinha um retrospecto favorável, nocautes, histórico de competições na faculdades. É um cara grande com um histórico gigante que o valorizou. Não vimos um lutador assim com frequência. Não naquele nível”, declarou Sonnen, em seu podcast, ‘You’re Welcome’.

Veja Também

Ícone do peso pesado no MMA, Velasquez ganhou fama mundial no esporte calçando as luvas do Ultimate. Pela organização, o atleta conquistou o cinturão dos pesados entre 2010 e 2011, e, de 2012 a 2015.

Publicidade

Vítima de lesões frequentes, o lutador encerrou sua carreira no esporte em 2019, após ser duramente nocauteado por Francis Ngannou. Profissional na modalidade desde 2006, o combatente acumulou 14 vitórias e três reveses na modalidade.

Em 2021, Cain foi personagem nas páginas policiais. O lutador foi preso em fevereiro, acusado de tentativa de homicídio a um suspeito de abuso de menor. Após meses sob custódia, o veterano foi solto após pegar fiança de mais de R$5 milhões e, atualmente, cumpre a pena na condição domiciliar.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga