Pouco mais de dois anos após anunciar a aposentadoria como lutador de MMA, Khabib Nurmagomedov deu mais um passo em sua decisão e decidiu dar adeus definitivo às artes marciais mistas e se aposentar também da carreira como treinador. A informação é do site russo “Tass”, que revelou que o ex-campeão peso leve (até 70,3kg) do UFC deseja passar mais tempo com a família.
“Khabib deixou a indústria do MMA. Ele não vai mais treinar, não estará mais presente com sua equipe nos treinamentos. O objetio é passar mais tempo com sua família”, publicou o “Tass”.
Veja Também
Embora não tenha anunciado a aposentadoria com as próprias palavras, Khabib Nurmagomedov compartilhou em seu perfil oficial no “Instagram” uma pubicação do site russo que confirma a decisão.
Khabib Nurmagomedov se aposentou como lutador em outubro de 2020, após finalizar Justin Gaethje no UFC 254. O russo pendurou as luvas com um cartel invicto de 29 vitórias e três defesas de cinturão.
Aposentado como lutador, Khabib Nurmagomedov mergulhou de cabeça na carreira de treinador. Neste período, o ex-campeão do UFC levou Islam Makhachev ao título dos leves do Ultimate e seu primo Usman Nurmagomedov ao título do Bellator na mesma categoria.
Muito reservado em relação à família, Khabib Nurmagomedov é casado desde 2013 e possui três filhos.
Você precisa fazer login para comentar.