Um dos maiores brasileiros da história das artes marciais mistas, José Aldo está perto de debutar em nova modalidade. De acordo com informações do site norte-americano “MMA Fighting”, o ex-campeão peso pena (até 65,7kg) do UFC deve estrear no boxe no dia 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Ainda segundo o “MMA Fighting”, não estão definidas questões como adversário, número de rounds ou divisão de peso, mas a ideia é que seja uma luta profissional.
O evento capitaneado pela estreia de José Aldo no boxe terá como palco a Upper Arena, centro de treinamento da Nova União e palco de diversas edições do Shooto.
Embora nunca tenha atuado profissionalmente na nobre arte, José Aldo não é alheio à modalidade. O ex-campeão do UFC costumava treinar com especialistas no esporte na Marinha do Brasil e vinha mostrando bastante evolução no jogo de punhos no MMA.
José Aldo surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar a aposentadoria do esporte em setembro do ano passado, cerca de um mês após sua última luta, quando sofreu derrota frustrante para o georgiano Merab Dvalishvili, no UFC 278.
Considerado por muitos o maior peso pena da história, José Aldo pendurou as luvas de MMA com 31 vitórias, oito derrotas e sete defesas de cinturão.