A “troca de tapas” entre Dana White e a esposa Anne White em uma festa de Réveillon no México, que veio à tona no início da semana, continua rendendo assunto e gerando consequências, afetando inclusive a estreia da “Power Slap”, liga de “tapas na cara” liderada pelo presidente do UFC.
Com estreia originalmente prevista para o dia 11 de janeiro, próxima quarta-feira, no canal norte-americano “TBS”, o Power Slap foi removido da grade de programação da emissora na próxima semana e teve a exibição adiada para o dia 18, na semana seguinte.
Lançado oficialmente por Dana White, em conjunto com os irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, em novembro, o “Power Slap” gerou bastante controvérsia na comunidade do MMA desde o início. Apesar disso, a organização teve os direitos de transmissão adquiridos pela “TBS” e será exibida em uma série de oito episódios com duração de uma hora cada.
A polêmica em torno da liga de “tapas na cara” ganhou um importante ingrediente a partir do momento em que Dana White foi flagrado agredindo a esposa justamente com um tapa no rosto. Após o ocorrido, o presidente do Ultimate e a esposa deram entrevistas ao portal “TMZ”, responsável pela divulgação do vídeo, evitando dar justificativas e garantindo que o assunto já teria sido resolvido entre eles.