Promessa do peso pena revela que lutou doente no UFC 282 e explica motivos

Bryce Mitchell perdeu por finalização no UFC 282. Foto: Reprodução/Instagram @thugnasty_ufc

Número 11 do ranking dos penas (até 66,2 kg) do UFC, Bryce Mitchell perdeu sua invencibilidade ao ser finalizado por Ilia Topuria, no UFC 282 em dezembro. Após o confronto, o atleta contou que uma gripe contraída na semana anterior à luta atrapalhou seu desempenho e que ele não pôde desistir do combate por conta da sua situação financeira.

Publicidade

“Aquele não era eu no meu melhor. Eu tinha muitas coisas acontecendo. As pessoas realmente não veem todas as coisas que o lutador está passando antes da luta, quais são os fatores, isso e aquilo, e eu simplesmente não acho que estava no meu melhor. Honestamente, eu tinha alguns dólares na minha conta bancária, e eles me disseram que, ‘Se você não aceitar essa luta, não vamos entrar em contato até fevereiro. Então é tipo, você pode viver com alguns dólares em seu banco, ou você pode lutar em 10 de dezembro e, se não, ache um jeito de viver até fevereiro. Eu não quero viver de alguns dólares até fevereiro, mesmo que eu fosse conseguir. Eu poderia ter me desfeito e talvez até devesse ter feito, mas na época, pensei que venceria a luta. Eu pensei que estava indo lá com a gripe para acabar com alguém de qualquer maneira. E esse simplesmente não foi o caso. Eu não era capaz de acabar com alguém naquela noite”, contou Bryce à ESPN.

Veja Também

Uma pauta antiga do UFC é a questão salarial dos atletas, onde muitos reclamam que não são valorizados ou que não recebem o suficiente para suprir todos os gastos necessários. A questão de Mitchell, no entanto, é ter grande parte da sua financia aplicada em investimentos.

Publicidade

“A questão com meu dinheiro é a seguinte: eu invisto. Eu não desperdiço. Optei por investi-lo. Eu sabia que só me restaria um pouquinho e esperava que essa luta viesse, eu esperava ganhar dinheiro também. Eu realmente não estou reclamando do lado financeira. Mas dizer que não era um fator, isso seria uma mentira (…) não sou triste pela condição que tenho. Estou muito feliz, muito abençoado, mas estava um pouco preocupado em não ter dinheiro até fevereiro”, concluiu o atleta.

O norte-americano vinha embalado com cinco triunfos no Ultimate e bateu nomes como Edson Barboza e Andre Fili. Com a derrota, Bryce passou a ter 15 vitórias e um revés na carreira.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães