Treinador diz que Makhachev provou ser o ‘peso leve mais completo da história’ com vitória sobre Do Bronx

C. do Bronx (esq.) foi derrotado por I. Makhachev (dir.) no UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram @ufcespanol

Na opinião de Javier Mendez, treinador de Islam Makhachev na American Kickboxing Academy, o recém-coroado campeão peso leve (até 70,3kg) já deve ser considerado o lutador mais completo da história da divisão, a frente inclusive de seu tutor Khabib Nurmagomedov.

Publicidade

Em entrevista à jornalista Helen Yee, Mendez afirmou que a performance de Makhachev na vitória sobre Charles do Bronx na luta principal do UFC 280, que rendeu ao russo o título de campeão peso leve, deve ser o suficiente para passar a mensagem de que nunca houve um lutador tão completo na divisão até 70,3kg.

Veja Também

“Tenha isso em mente, muita gente está percebendo isso agora. Islam pode lutar em pé com Charles Oliveira. Todos falavam que Islam teria que derrubá-lo. Charles achou que ele teria que derrubá-lo. Bom, o que o levou ao chão? Não foram as quedas de Islam, foram os punhos de Islam que o levaram ao chão. Então o segredo foi desvendado e já deveria ter sido há muito tempo. Islam pode fazer tudo. Se ele não conseguir te derrubar, adivinhem? Você terá que lidar com a trocação dele. Eu já falei várias vezes que ele é o peso leve mais completo de todos os tempos. Ele é o mais completo de todos os campeões. Espero que no dia 11 de fevereiro ele se torne o número 1 peso por peso”, argumentou o treinador.

Publicidade

Buscando a primeira defesa do cinturão dos leves, Islam Makhachev retorna ao octógono no dia 11 de fevereiro, quando enfrenta o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 284, na Austrália.

Publicado por
Fernando Keller