Com diversos rumores apontando para uma possível lesão que tiraria Kamaru Usman da provável trilogia contra Leon Edwards, Ali Abdelaziz, empresário do nigerino, foi às redes sociais tranquilizar os fãs a respeito da continuidade dos planos para a luta.
Os rumores, que apontavam uma lesão na mão de Kamaru Usman, ganharam força após o nigeriano ser visto com uma bandagem protegendo a mão esquerda em um evento de MMA regional. Abdelaziz, no entanto, garantiu que os fãs não têm nada com o que se preocupar.
“Por favor, basta de rumores, Kamaru vai enfrentar Leon na sequência. Ele está pronto para lutar. Vamos trazer o cinturão de volta pra onde ele pertence”, escreveu o empresário no “Twitter”.
Embora nada esteja confirmado, espera-se que Kamaru Usman e Leon Edwards se enfrentem pela terceira vez na luta principal do UFC 286, evento marcado para o dia 18 de março, na O2 Arena, em Londres.
Na última luta entre os dois, no UFC 278, em agosto, Leon Edwards chocou o mundo ao nocautear Kamaru Usman com um chute brutal no quinto round e encerrar a sequência de vitórias do nigeriano, que durou 15 lutas, uma a menos do recorde de vitórias consecutivas da organização, pertencente a Anderson Silva.
Tal resultado empatou a disputa entre Leon Edwards e Kamaru Usman, já que o nigeriano havia derrotado o britânico no primeiro confronto, em dezembro de 2015.